Controle de acesso
O MGV7 possui uma opção de controle de acesso para as suas funcionalidades. Se for habilitado, o MGV7 pedirá usuário e senha para acessá-lo e ter permissão de acesso às suas funcionalidades como: cadastro, configurações, operações e outros.
O MGV7 permite o cadastro de usuários para o acesso às suas funcionalidades. Porém, são necessárias algumas configurações para o funcionamento correto do Controle de Acesso.
Inicialmente, o MGV7 só permite o acesso ao programa via senha do Administrador Geral. O Administrador Geral tem o papel de controlar todas as funcionalidades do sistema, é possível acessar todas as telas do MGV7.
Segue abaixo o usuário criado pelo sistema do MGV7:
É importante salientar que aconselhamos a troca destas senhas de imediato, para fins de segurança. Todos os usuários tem a opção de troca de senha na tela de login do MGV 7. Na tela de troca, é necessário ação da mesma.
Caso não se configure o Controle de Acesso, o MGV7 não pedirá a senha em seu login e o usuário terá acesso a todas as funcionalidades.
Cada usuário poderá ser associado a um ou mais perfis de acesso. E, em cada perfil de acesso, existem diversas funcionalidades e cadastros que podem ou não ser habilitados.
O controle de acesso é configurado por loja. Sendo assim, se houver mais de uma loja configurada, o sistema irá utilizar as configurações da loja onde o usuário efetuou o login.
O botão permite restaurar os padrões de fábrica para estas configurações.
Ao selecionar as opções avançadas, deverá ser possível configurar alguns controles de acesso das balanças e um tipo de criptografia para integração dos dados.
Os controles de acesso são:
O MGV7 possui cinco tipos de integração de dados:
Ao selecionar a integração MGV7, será solicitado ao usuário uma chave de acesso.
Ao solicitar a integração Carrefour, o usuário deverá criar um arquivo texto com a chave de criptografia carrefour: "carrefour.key".
Após criar o arquivo, indicar a pasta que está armazenado.
Ao solicitar a integração CBD, o usuário deverá criar um arquivo texto com a chave de criptografia CBD: "pacsox.ini". Após criar o arquivo, indicar a pasta que está armazenado.
Ao solicitar a integração Dia Supermercados, o usuário deverá indicar a pasta que estão armazenados os arquivos de importação.
Ao solicitar a integração Êxito, o usuário deverá indicar as pastas que estão armazenados os arquivos de importação.