Integrações
O MGV 7 implementa duas soluções de integração. A primeira utiliza de arquivos texto importação e exportação de dados.
Além disso, também é possível realizar a integração via Web Services, utilizando de arquivos no formato JSON.
Com o objetivo de facilitar a interface do MGV7 com programas anteriores, existem uma série de arquivos texto (TXT) pré-definidos, que o programa é capaz de importar. Abaixo segue a lista dos mesmos:
A manipulação de arquivos texto é realizada por serviços
do MGV 7.
Pode ser necessário dar permissão nos serviços para acesso
a pastas locais/remotas. Para tanto, consulte o tópico
Configurando os serviços do MGV7
.
Um Web Service é uma aplicação lógica programável acessível via protocolos Web. Um destes protocolos é o Simple Object Protocol (SOAP), que utiliza arquivos XML para o transporte de informações para o MGV7.
O Web service do MGV7 também funciona com o Windows Communication Foundation (WCF) que é um framework para construir aplicações orientadas a serviços. Usando WCF, você pode enviar mensagens assíncronas de um serviço a outro. Este serviço pode ser parte de um serviço hospedado no ISS ou pode ser um serviço hospedado em uma aplicação. O serviço pode ser um cliente de um outro serviço que busca dados de outro serviço. As mensagens podem ser simples caracteres ou palavras mandadas em XML, ou dados complexos, como stream de dados ou dados binários.
Para detalhes de como configurar o web service, consulte aqui
Para informações sobre os métodos existentes, consulte aqui
Para a utilização do tipo de protocolo HTTP ou HTTPS, com chamadas REST , basta no final no link do webservice adicionar a palavra /REST.
Exemplo:
http://192.168.0.1/MGV7_WCF/REST