Controle de acesso e políticas de senha do MGV7
Controle de Acesso
O MGV7 permite o cadastro de usuários para o acesso às suas funcionalidades. Porém, é necessário algumas configurações para o funcionamento correto do Controle de Acesso.
Inicialmente, o MGV7 só permite o acesso ao programa via senha do Administrador Geral. O Administrador Geral tem o papel de controlar todas as funcionalidades do sistema, é possível acessar todas as telas do MGV7.
Segue abaixo o usuário criado pelo sistema do MGV7:
É importante salientar que aconselhamos a troca destas senhas de imediato, para fins de segurança. Todos os usuários tem a opção de troca de senha na tela de login do MGV 7. Na tela de troca, é necessário ação da mesma.
Caso não se configure o Controle de Acesso na tela Políticas de Segurança, o MGV7 não pedirá a senha em seu login. Por outro lado, se o controle de acesso for habilitado, o MGV7 pedirá usuário e senha ao acessá-lo.
Cada usuário poderá ser associado a um ou mais perfis de acesso. E, em cada perfil de acesso, existem diversas funcionalidades e cadastros que podem ou não ser habilitados.
O controle de acesso é configurado por loja. Sendo assim, se houver mais de uma loja configurada, o sistema irá utilizar as configurações da loja onde o usuário efetuou o login.
O botão permite restaurar os padrões de fábrica ara estas configurações.
Políticas de Senha
Permite configurar políticas de senha, que depois podem ser associadas a um ou mais usuário do sistema.
Tela de políticas de segurança do usuário
Será possível configurar regras para a criação de senhas dos usuários com as seguintes características:
Sistema de Auditoria em Balanças
Esta tela também permitirá a configuração de utilização do Sistema de Auditoria nas balanças. Com este sistema, todas as transações realizadas por estas balanças serão armazenadas pelo MGV7.
Ao ativar esta configuração, as balanças só irão entrar em operação através de um login e senha, configurados no cadastro de usuários do MGV7. Pode ainda determinar uma senha de contingência, para os casos onde a balança esteja fora de rede. Porém, é importante entender que o usuário de contingência só poderá ser utilizado caso o mesmo tenha sido enviado anteriormente para a balança em questão.
O sistema de auditoria ainda fornece aos usuários do MGV7 a exportação e a emissão de relatórios contendo as transações, além da visualização das mesmas através da tela de Informações Gerenciais.
Bloquear nomes restritos
No MGV7 é possível criar uma lista de palavras que não poderão ser utilizadas nas senhas dos usuários, quando a opção bloquear nomes restritos estiver ativa.
Através da janela acima, é possível:
Para a imagem acima, o uso da palavra mercado é restrita, ou seja, esta palavra não poderá fazer parte da senha de um usuário.
Exemplo:
Senha válida: "Usuario1906"
Senha Inválida:"Mercado1906" - a palavra mercado é um nome restrito.