Carga Automática
A Carga Automática é um processo interno do Controle no Pacote de Programas do MGV6. Sua finalidade é manter os dados das Balanças atualizados.
O controle utilizado para verificar se as balanças estão atualizadas é o número de carga. Quando é realizada uma carga nas balanças, um número de carga é enviado para o Concentrador e para as balanças.
Caso ocorra uma falha na transmissão, uma balança é trocada ou fica sem tabela de itens cadastrada, quando que ela é ligada ou conectada à rede de balanças Toledo, ela compara o número de cargas recebidas com o número de carga do Concentrador. Se estes forem iguais entra em operação normal. Porém se estes números estiverem diferentes, a balança pede uma carga para o Concentrador, que guarda este pedido.
O processo da Carga Automática verifica se existe algum pedido de transmissão no Concentrador a cada N segundos, sendo esta uma configuração do MGV 6. Caso exista, ela realiza a transmissão dos dados da última transmissão para as balanças. Assim, se existirem modificações no sistema que ainda não foram transmitidas, a Carga Automática irá transmitir os dados da última transmissão realizada, sem as novas alterações do programa.
As configurações da Carga Automática podem ser visualizadas e alteradas dentro do MGV6, na Tela de Configuração, guia Carga Automática. A sua ativação é feita na mesma tela, aba Ativação / Desativação.
Observações:
Quando a loja utiliza versões de Balança Prix4 ou Prix4S, em virtude do melhoramento da função em relação ao MGV4_32, é recomendável que a Carga Automática esteja configurada por Supervisão do PC. Isso porque no programa antigo o número de carga estava relacionado por Departamento e no programa ele está relacionado por balança. Vale lembrar que esta alteração foi feita no software da balança antiga, e que esta observação é válida apenas para as balanças que eram utilizadas com o MGV4_32.